A oitava temporada do aguardado jogo de RPG de ação Diablo 4 começou oficialmente em 29 de abril de 2025, mas não demorou para que a comunidade apontasse diversas falhas e reclamações. Em resposta, a Blizzard lançou, em 2 de maio, um primeiro hotfix com o objetivo de melhorar a experiência dos jogadores — especialmente nos níveis iniciais da temporada, onde o “grind” estava sendo considerado excessivo.

O chamado “grind”, ou seja, a repetição de tarefas para subir de nível ou obter recompensas, é uma característica comum em jogos como Diablo 4. No entanto, nesta temporada, a desenvolvedora parece ter exagerado na dose. Com o novo hotfix, a Blizzard ajustou a quantidade de reputação concedida por diversas atividades, acelerando o progresso e tornando-o mais recompensador.

Uma das mudanças mais notáveis está relacionada aos chefes mundiais. Anteriormente, derrotar um chefe concedia cerca de 250 pontos de reputação. Agora, esse número foi elevado drasticamente para 2.000 pontos, tornando um único chefe tão valioso quanto oito, no sistema antigo. Outras criaturas poderosas, como os chefes de esconderijos, o recém-introduzido Belial e a Blood Maiden, também passaram a conceder mais reputação — embora em escala menor.

Além disso, os inimigos que aparecem durante os eventos chamados Apparition Incursions foram levemente enfraquecidos. Eles agora têm menos pontos de vida, o que facilita sua eliminação, especialmente para jogadores em níveis mais baixos, agilizando assim o avanço na temporada.

O patch também trouxe melhorias pontuais na estabilidade do jogo, embora essas alterações não sejam diretamente perceptíveis na jogabilidade do dia a dia.

Apesar das correções, a recepção da oitava temporada ainda é considerada morna pela comunidade. Muitos jogadores apontam que faltam mudanças realmente significativas que renovem o conteúdo e tragam novidades de peso para o universo de Diablo 4.